Refugiados Capa comum – 29 julho 2019 por Alan Gratz (Autor), Petê Rissatti (Tradutor)
R$69.99
Descrição
Josef é um menino judeu de treze anos que vive na Alemanha nazista dc 1930, vê sua vida tomar um rumo sombrio. Ele queria apenas ser um garoto normal, planejar seu bar mitzvah e brincar com os amigos. Mas com a ameaça dos campos de concentração se alastrando pelo país, ele e a família preci-sam deixar a Alemanha e resolvem embarcar em um navio com destino a Cuba, em busca de um novo lar.
O ano é 1994. Isabel é uma garota cubana que mora em Havana, vê seu país ser assolado pela fome e por manifestações diárias cada vez mais violentas. Para ela e sua família, a esperança se resume a uma pequena barca improvisada rumo aos Estados Unidos. Mas teriam eles chances de sobreviver ao mar, aos tubarões e à guarda costeira americana?
Mahmoud é um menino sírio que viu sua cidade natal, Alepo, ser reduzida a escom-bros. Seus pais não conseguem mais escon-der o medo em seus olhos, e o irmão caçula tornou-se completamente apático, como se ignorasse as frequentes mortes e os bombar-deios a seu redor. Sem opção, a família co-meça uma longa jornada em direção a um novo lar, na Alemanha.
Em Refugiados, os dramas de Josef, Isabel e Mahmoud, três jovens de nacionalidades e tempos históricos muito distintos, se cruzam em uma narrativa simultânea. Todos eles, ao lado de suas famílias, encaram perigos inimagináveis, como naufrágios, bombardeios e traições, em suas jornadas de fuga para o exílio. Três trajetórias separadas por continentes e décadas, mas conectadas pela mesma busca por liberdade e esperança.
“”Gratz realiza um feito nada menos que brilhante, oferecendo uma narrativa habilmente trabalhada com reverberações globais e intergeracionais que sinalizam esperança para o futuro (…) Pungente, respeitoso e historicamente preciso, pulsando com emoções impactantes, aventura e suspense.”” ―Kirkus Review
“”[Um] romance contundente (…) Cheio de perdas trágicas e enorme resiliência, essas histórias memoráveis e bem traçadas contextualizam e dão voz às atuais crises de refugiados, ressaltando que essas jornadas nascem de uma necessidade desesperada.”” ―Publisher: Weekly
Avaliações
Não há avaliações ainda.