O livro possibilita conhecer o universo da dança, seu histórico, seus aspectos pedagógicos e suas potencialidades de comunicação, expressão, lazer, cultura e educação, demonstrando aos professores a riqueza da dança como conteúdo para alcançar os objetivos da Educação Física no Ensino Fundamental, além de apresentar metodologia para o desenvolvimento de movimentos conscientes e para a estimulação das crianças em transformar ou criar e recriar suas próprias atividades. As atividades pedagógicas descritas oportunizam aos alunos desenvolver todos os seus domínios do comportamento humano, constituindo-se em possibilidade de autoconhecimento, que reforça o autoconceito e eleva a auto-estima, e, ao expressar sua corporeidade, revelar o seu mundo e a relação concreta sujeito-mundo, desenvolvendo a consciência crítica que favorece e o incentiva a manifestar suas ideias.
Avaliações
Não há avaliações ainda.
Seja o primeiro a avaliar “Dança na Escola. Uma Proposta Pedagógica Capa comum – 1 janeiro 2000” Cancelar resposta
Avaliações
Não há avaliações ainda.