Múltiplas Linguagens Para o Ensino Médio Capa comum – 3 junho 2013 Edição Português por Clecio Bunzen (Autor), Márcia Mendonça (Autor), Marcos Marcionilo (Editor)
R$53.00
Descrição
Quais questões merecem e devem ser exploradas na aula de língua portuguesa para o ensino médio em pleno século XXI? Esta pergunta aponta para mudanças e inquietações que foram percebidas e são tratadas com competência e inovação pelos autores desta obra. A escola não pode ignorar os novos [assim como os conhecidos] gêneros e letramentos em suas atividades de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa. Por isso, os autores aqui reunidos cuidam de introduzir, contextualizar, analisar e exemplificar o gênero ou o letramento focalizado, para, na sequência, reservar um lugar de destaque a sugestões sobre seu uso nas práticas pedagógicas. Esta constatação, por si só, justificaria a relevância deste livro para educadores e leitores envolvidos com o ensino médio, diante do caráter inovador e plural dos estudos aqui introduzidos. Sua leitura é inadiável para uma escola atenta a seu tempo, porque antecipa a responsabilidade e o compromisso com o fazer pedagógico, sobretudo se considerados os desafios postos à educação formal na contemporaneidade. Esta obra, inovadora e propositiva, contempla um amplo leque de temas, reflexões teóricas e sugestões de práticas pedagógicas atinentes às “múltiplas linguagens” no ensino médio. Se sua leitura levar os envolvidos com o ensino e a aprendizagem de linguagens no ensino médio a socializar, estimular e ampliar o debate crítico e plural sobre as questões focalizadas e se fornecer subsídios para que os educadores reflitam sobre suas práticas pedagógicas e se sintam estimulados a mudá-las, os objetivos primordiais pretendidos pelos organizadores, pelos autores e pela Parábola Editorial com a publicação desta obra terão sido atingidos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.